GeraLinksdiHITT - Notícias Árvore de Pedra: Encadernação Manual

quarta-feira, 30 de abril de 2014

Encadernação Manual


E aí, pessoal. Ultimamente está meio parado por aqui, sabemos. Estamos resolvendo umas coisas e acabamos ficando um pouquinho sem tempo. Peço desculpas em nome de nós três e prometo que em breve vamos voltar ao ritmo normal e atualizar todas as novidades por aqui.

Imagino que vocês se lembrem que eu postei há um tempo mostrando uns caderninhos que eu fiz, podem clicar aqui pra rever. Quando eu fiz esses caderninhos algumas coisas (várias coisas) deram meio errado. Ficou bonitinho e até costurei da maneira certa, mas a minha maior dificuldade foi mesmo com a fixação da capa. Estou mencionando tudo isso, porque eu finalmente me inscrevi em um curso especializado em encadernação. Me matriculei no Senai, no curso de Encadernador Manual de Livros e já fiz minha primeira aula(*-*), caso alguém tenha algum interesse em dar uma olhada na grade é só clicar.
O meu interesse começou quando eu quis fazer meus próprios cadernos de desenho e que fossem personalizados da minha maneira. Assisti vários vídeos na internet de como fazer as diferentes costuras das páginas, mas ainda sim não consegui acertar muito nas minhas várias tentativas. Foi exatamente por isso que eu me matriculei, senti a necessidade de saber como fazer o acabamento certo para que ficasse tudo perfeito. Comecei esse sábado dia 26 e o professor mostrou alguns dos cadernos feitos pelos alunos da turma anterior. Vou ter que dizer que estavam perfeitos! O Acabamento, o corte das folhas. A gráfica do Senai é bem completa e é possível que tudo seja feito igual às indústrias. Eu amei e estou doidinha pra começar os meus produtinhos logo. Conforme for passando os dias eu vou compartilhando pra vocês os resultados, ok? Estou super ansiosa.
Continuem acompanhando nossas novidades. Beijos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário