GeraLinksdiHITT - Notícias Árvore de Pedra: Como ter a melhor versão do seu cabelo?

terça-feira, 22 de abril de 2014

Como ter a melhor versão do seu cabelo?

Hoje vou falar do meu cabelo e espero que minha experiência valha para vocês como valeu para mim.

Comecemos com uma linha do tempo fotográfica:


Começando em 2008 quando fiz essas luzes horrorosas, que ficavam super marcadas quando eu cacheava o cabelo. A segunda foto é da mesma época só que com o cabelo escovado, que dava uma impressão menos gritante. No máximo três meses depois eu pintei o cabelo daquelas cores "loiro escuro natural" para esquecer a merda que eu fiz (terceira foto). Na quarta foto minha raiz ta gigante e dá para ver claramente o resto de tinta.


As duas primeiras fotos dessa tirinha foram tiradas no final do ano de 2009 quando tinha acabado de fazer luzes californianas justamente para esconder aquela tinta que ainda sobrava e aquele velho e bom foguinho de novidade... Na época era novidade kkkkk. A terceira foto foi no carnaval de 2010 e sabe Deus como o tom do loiro ficou mais bonito, pelo menos na minha opinião. Mas pra ser sincera não gostei nada de tom nenhum, por que não acho que meu cabelo aceita bem descolorante e não demorou muito passei um tonalizante da Soft Color castanho claro, que vocês podem ver na ultima foto da tirinha acima.


Continuei passando o tonalizante, mas como mostra a segunda foto dessa tirinha desbotava super rápido mostrando minhas californianas. Mas ainda acho a melhor opção, pois não agride tanto o cabelo e quando cortei toda a parte descolorida ficou imperceptível a parte que tinha tonalizante da que não tinha, como mostra a terceira foto. A última foto foi em fevereiro de 2013. Se eu tinha alguma dúvida que me cabelo estava completamente natural. Nesse momento não tinha mais.

Mas foi ai que começou a discórdia...

Meu cabelo estava curto e sem peso, logo estava uma tristeza para cuidar... Corri para o salão para fazer progressiva. E sem dúvida meus problemas acabaram... haha. Meu cabelo com progressiva seca no sol com água do mar e continua liso escorrido... 

Mal tinha acabado de conseguir o cabelo natural e já tinha feito progressiva e estava louca para pintar de ruivo "natural" como o da garotinha abaixo:


Essa é a ARYANNE RODRIGUES e de todas as sagas que vi rumo ao ruivo, a que mais indico e que faria com certeza é essa aqui. Pois ela não descoloriu o cabelo diretamente e sim incluiu a OX junto com a tinta profissional, do modo convencional como fazemos em casa. Outra dica que dou, faça em casa, se ficar ruim pelo menos foi sua culpa.  É difícil achar um cabeleiro que consiga chegar nesse tom. 


Outro faniquito foi o de querer o cabelo da Carol Celico...

Mas sempre gostei do cabelo vermelho borgonha e do castanho escurão quase preto.

Foi aii que cai na real...

Eu acho lindo todas as cores e formas de cabelo, por que não gostar do que nasceu na minha cabeça?
E sosseguei o facho, como diria minha mãe... =D

Hoje meu cabelo está um pouco mais comprido que a foto do perfil. A progressiva se foi e ele está domado, já que agora está pesado no bom sentido. E cada dia ele está de um jeito (tudo influencia, se está frio ele arma, se está calor ele fica lambido, se seco fica liso, se finalizo com ativador de cachos fica ondulado como em algumas fotos acima), e isso é ótimo para uma pessoa como eu que acha tudo enjoativo. Sem falar que qualquer shampoo de mercado já deixa ele macio. Ponto pro bolso...

Espero, sinceramente que vocês se inspirem e assumam o cabelão com tudo... Cor, forma e toda naturalidade possível, pois não tem coisa melhor do que ser como se é.

Um comentário:

  1. HAHA adorei a evolução de suas madeixas <3
    seguindo sdv?
    http://garotaliterary.blogspot.com.br/2014/04/resenha-grande-rainha-22-sorteio.html

    ResponderExcluir