GeraLinksdiHITT - Notícias Árvore de Pedra: Morando Sozinha!

quinta-feira, 27 de março de 2014

Morando Sozinha!

 Recentemente, voltei a morar sozinha e dessa vez estou adorando. Não que eu não gostasse antes, mas é que me pegou bem desprevenida.

 Depois da experiência de morar com parentes e pessoas que não estou acostumada agora me sinto livre, leve e solta no conforto do meu lar... hihi

 Vou contando aqui algumas coisas que aprendi e continuo aprendendo.


1 – Cozinhar


 Não quer dizer que eu não soubesse cozinhar, mas não tinha muita oportunidade com minha mãe ou meus avós em cima de mim quando eu tentasse alguma peripécia na cozinha. Agora eu sei que sou uma cozinheira de mão cheia e consigo ainda fazer a alegria de uns amigos... haha


2 – Adoro ir ao supermercado


 Gente, ir ao supermercado com meus pais quando era mais novinha era um martírio. Odiava, mas era obrigada porque não queriam me deixar sozinha em casa. Agora que eu PRECISO acabei gostando, compro o que me dá na telha e o que cabe no meu bolso... Além de experimentar uns troços exóticos que encontro e tenho curiosidade, tipo os feijões mágicos do Harry Potter, tem coisa que me arrependo de ter comprado, mas já foi né?kk


3 – Deixar a TV ligada sozinha


 Não me lembro se já comentei que às vezes largo a TV ligada pra fazer minhas tarefas mesmo não prestando atenção só pra ter aquela sensação de ter alguém falando em casa. Já estou acostumada a ficar sozinha, mas no começo era muito complicado ficar só porque eu sempre chegava em casa e tinha minha mãe pra ficar enchendo o saco toda noite.


4 – Sempre tem alguma coisa pra fazer


 Sim, sempre tem alguma coisa pra fazer na casa. Lavar roupa, louça, o banheiro, limpar o chão, tirar pó, descongelar a geladeira, arrumar as coisas pra trabalhar e pra levar pra faculdade no dia seguinte. Vida de Amélia mesmo.


5 – Dinheiro contado


 O tão esperado e suado salário já está comprometido no fim do mês, ainda mais nessa vida de universitário pobre kkk... Continhas pra pagar, comida pra comprar.


6 – Fazer amizade com os vizinhos é útil


 Eu não tive problemas quanto a isso porque eu cresci no lugar onde moro, pois foram meus pais que se mudaram para outro lugar então conheço todo mundo apesar de não ficar de muito papo por causa do tempo corrido, mas todos me conhecem. Melhor ainda quando seu vizinho tem um pé de abacate imenso e deixa vc pegar quando quiser...rsrs


7 – Liberdade


 Apesar de já declarar para todo mundo que minha casa não é casa da mãe Joana, gosto muito da liberdade de poder convidar os amigos para me visitar, fazer alguma coisa para comer com eles, jogar conversa fora ou até dar abrigo pós balada se for preciso rs... Além de poder chegar em casa arrancando a roupa ou sair do chuveiro perdida procurando uma roupa porque esqueci de separar antes do banho.


8 – Consigo estudar


 Não sei outras pessoas, mas eu acho que sou o ser humano mais distraído do mundo e qualquer coisa, mas qualquer coisa mesmo me atrapalha quando eu tenho que estudar. Não só isso, mas tudo que eu tenha que ficar concentrada como ler um livro, por exemplo, me distraí. Como eu sempre morei em casa-ovo então dava para ouvir tudo que todo mundo fizesse, conclusão, estudar nunca né...kk


9 – Decoração ao meu gosto


 Posso até colar uma mesa no teto que não vai ter ninguém dando palpite. Sempre me pego em lojinhas de decoração ou de tranqueiras para a casa. Puts, sempre falta alguma coisa...


10 – Se apega mais a família


 Parece meio louco isso, mas muitas coisas que eu reclamava agora sinto muita falta. Eu odiava quando minha mãe ficava me ligando de 5 em 5 minutos, agora sinto falta quando fico 1 semana inteira sem falar com meus pais no telefone. Sinto saudade também do jeitão ranzinza do meu pai. E quando minha mãe colocava aqueles dvd´s de 500 flashbacks pra tocar enquanto limpava a casa? Kk


Semana que vem tem mais galera... beijoo



Um comentário:

  1. Oii,
    Obrigada Mari, tudo de bom para todas nós.
    Pode deixar que irei visitar o seu sim e continue nos acompanhando.
    beijinhos

    ResponderExcluir