GeraLinksdiHITT - Notícias Árvore de Pedra: Noite

segunda-feira, 20 de janeiro de 2014

Noite


Sabe aquelas noites que você deita na cama e fica várias horas olhando para o teto, rolando pra lá e pra cá sem conseguir pregar os olhos? Imagino que todos saibam o que é isso, até porque não existe quem tenha suas próprias responsabilidades e não tenha suas preocupações. Até uma criança fica em claro até tarde só pela espera do primeiro dia de aula. Com a certeza da impossibilidade de pegar no sono, acendo a luz e simplesmente admiro o branco nem tão branco do teto, iluminando as estrelinhas que brilhavam no escuro e inclinando minha cabeça um pouco mais pra cima estão meus desenhos de tantos outros dias que me dediquei a fazê-los no papel ou no computador, me orgulho deles de tal forma ou nem os teria pendurados em na minha parede. Na minha cabeceira repousa uma coroa de flores artificiais que fiz com muito entusiasmo, mas nunca mais usei. Em plenas 2h da manhã, enquanto grande parte da cidade adormece, permaneço em alerta e até já li um bom pedaço do livro dessa saga que me deixa tão intrigada e tenho medo de terminar. Me disseram uma vez que se fica órfã de livro toda vez que termina um e acho que é por isso que não terminei ele essa noite faltando tão poucas páginas. Quem sabe se eu relembrar o meu dia enquanto pego no sono eu não revivo a  frustração de não conseguir pegar a girafinha de pelúcia na máquina de ursinhos do shopping. É ótimo se sentir criança, até porque eu acho que ninguém deveria crescer e ter responsabilidade de fato. A vida delas é tão fácil comparada à nossa. O mundo cão que enfrentamos todos os dias e nos estressa só nos faz adoecer cada vez mais. Enquanto nos matamos esse estresse e falta de calor humano que nos agregam em ruas tão cinzas quanto os cabelos grisalhos do tempo que nos leva embora a cada hora. É aí que vejo que estou sozinha. Sozinha em meio a uma noite de verão e sei que esses pensamentos são só devaneios dessa mente que estava vazia, mas ainda continua de olhos abertos e fértil.
Boa noite.


Nenhum comentário:

Postar um comentário